
Recomeçar nem sempre é fácil. Definitivamente não é fácil começar do zero, rever suas atitutes, ter novas escolhas, seguir por outros caminhos. Só que isso acontece, querendo ou não, muitas vezes temos que parar de fazer o que estamos fazendo e começar tudo de novo, reciclar nossos sentimentos as vezes é necessário. As vezes é necessário mudar, para o nosso próprio bem e também pelo bem das pessoas que convivem conosco. Mas como eu sei, ninguém muda por pedido de ninguém e sim por vontade própria. Não acho válido o fato de ficar batendo na mesma tecla o tempo todo. Temos sim que correr atrás do nossos objetivos, dos nossos ideais. Mas a partir do momento em que o que queremos passa a nos ferir já não o acho tão digno assim.
Muitas coisas precisam de um recomeço, só que para que realmente exista um recomeço, precisamos dar fim em outras tantas coisas, dar fim mesmo, sem pensar duas vezes. Começar descartando as coisas que já não nos fazem tão bem, as pessoas que traíram nossa confiança, os amores que nunca se resolvem (e tem a tendência de continuarem assim). Descartar faz parte de recomeçar. E recomeçar é preciso. Chegamos sempre em um ponto em que precisamos ter nossa autocrítica, muitas vezes passamos por ele sem nada fazer e então as consequências nos surpreenderão depois.
Viver é uma montanha russa de recomeços então não importa o quanto você escape, as coisas certas acontecem na hora exata e não importa em que lugar você esteja, uma hora simplesmente as coisas despencam em sua cabeça e você não irá poder fazer nada a não ser, recomeçar.
0 comentários:
Postar um comentário