sábado, 26 de maio de 2012

A vida tem a cor que a gente pinta!



Um belo dia você acorda e descobre que sua vida nunca mais será a mesma. A perda do emprego, a morte de um parente, a doença, não importa qual o acontecimento trágico: seu mundo caiu e você não é a Maysa, portanto, não ganhará fama por conta disso…
Poucas pessoas conseguem lidar bem com as adversidades (inerentes) do dia a dia. A maioria se pergunta, quase que instantaneamente: porque eu? O que eu fiz de errado para merecer isso?
Por outro lado, um número pequeno de pessoas tem uma qualidade que considero especial: de olhar o problema e se perguntar: olha, que bacana, o que será que isso está me trazendo de bom? Pois é certo, por pior que seja a situação, sempre tem um lado positivo. Cegos e orgulhosos que somos teimamos em não perceber isso.
Podemos sim sentar e chorar pela nossa sorte. É humano. É normal. Mas não vai adiantar nada… Podemos também ver por um novo prisma. O velho modo Pollyanna de ver a vida é considerado olde irreal para muitos, mas é bem mais efetivo que a simples reclamação sem nexo.
Tudo que nos acontece traz, no mínimo, um aprendizado edificante. A vida já é um presente, que, muitas vezes, recebemos sem merecimento.
Um parente se foi? Novos amigos e parentes se mostram necessitados do seu amor e companhia.
Perdeu o emprego? Talvez seja a hora de mudar de carreira, de cidade, de rumo!
Está doente? Boa oportunidade para refletir, ler bons livros e curtir o carinho dos amigos e parentes. Não importa qual seja o seu problema. O mundo não vai parar e aguardar você enxugar suas lágrimas. Ele continuará girando cada vez mais rápido e as ótimas oportunidades que sempre surgem por trás de uma aparente perda serão desperdiçadas caso você insista em uma atitude negativa (que, por sinal, atrai mais energia negativa).
Quando a chuva está caindo em nossas vidas, basta um raio de sol para que um lindo arco-íris surja…  A tempestade está despencando e eu quero pintar um arco íris na minha vida. Bora? ;-)
"O inverno nunca falha em se tornar primavera" :)

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Tatah Araújo
Uma garota simpatica, um pouco tímidamas que valoriza as verdadeiras amizades,familia, determinada,que corre atrá dos seus objetivos e metas futura Historiadora ...
Ver meu perfil completo
 

Tatah Araújo Design by Insight © 2009

This template is brought to you by : temas blogspot - mario jogos